O que dizem sobre sua empresa

Boa reputação faz toda diferença.

Em todos os momentos e situações.

Vale para todos e está fora de discussão a importância de boa reputação para os resultados de todas as empresas, não importa seu tamanho, o mercado em que atuem, não importa a posição que a marca ocupe em seu segmento. Mesmo marcas que são praticamente únicas precisam zelar pela sua reputação e nesse particular a abrangência do estudo que realizamos cobre os mais diversos campos onde podem ser encontradas tanto vulnerabilidades como oportunidades.

O valor da boa reputação torna-se evidente de inúmeras formas.

Maior valor de mercado

Negociações sempre mais vantajosas

Ações de companhias com alta reputação têm cotações sempre superiores

Acesso a capital mais barato e Lucratividade.

Maior presença positiva na mídia

Marca/empresa como fonte de informação.

Referências positivas

Ampliação nos índices de recomendação espontânea por marcas bem-conceituadas. Cerca de 30% dos clientes* estão dispostos a compartilhar informações sobre marcas de boa reputação em suas redes sociais.

0 %
Referências Positivas
0 %
Benefício da dúvida

Benefício da dúvida

Em tempo de crise 91% do público* dá o benefício da dúvida a empresas com boa reputação.

Qualidade da mão de obra

63% do público* prefere trabalhar em empresas com boa reputação

0 %
Engajamento

Na prática do dia a dia

  • Produtos e serviços com boa reputação podem ter preços premium. 78% em disponibilidade do cliente em pagar mais por um produto ou serviço.
  • Clientes mais leais, compram mais.
  • O mercado acredita no futuro dessas empresas.
  • São menos vulneráveis a riscos referentes fatores tão intangíveis como capital intelectual, goodwill.
  • Facilidade na solução de conflitos.
  • Pronto acesso a todos os níveis da empresa cliente.
  • Melhor exposição das marcas no ponto de venda.

* Fonte: Reputation Institute